HISTÓRIA

O Conjunto 31 é um estúdio de criação e design, formado por Leticia Moura e Marcos Pereira de Almeida, cada um com suas experiências pessoais e profissionais.
 
Essa diversidade de formações e experiências proporciona ao Conjunto 31 a oportunidade de pensar o design de forma integrada: projetos editoriais, marca e identidade, design digital, arquitetura, sinalização, embalagens, fotografia e projetos expositivos são trabalhados em conjunto para construir uma melhor estratégia de comunicação, alinhando marca, identidade visual, ambiente, publicações impressas e digitais.

Em cada projeto, um ou mais sócios participa do processo criativo e acompanha o desenvolvimento e a produção dos projetos, com uma equipe diversificada e especializada, o que garante que os trabalhos, não importando sua escala, sejam realizados com inovação, competência e comprometimento.

QUEM SOMOS

Marcos Pereira de Almeida


Formado em Engenharia Civil na Universidade Mackenzie em 1981, direcionou sua carreira para a área de publicidade e design e, em 1987, obteve a pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aprofundou sua formação em arte e design frequentando cursos e workshops de artes plásticas.

Atuou a partir de 1991 em diversas agências de comunicação, como SM/Benchmark e núcleo de novos negócios da Editora Azul como diretor de criação.

Depois de participar como sócio-fundador da MPA/SOUK na área de imagem e design tornou-se sócio da Mix21 Comunicações. O sucesso da agência a levou a ser comprada pela Giovannni FCB e como vice-presidente de criação da nova agência, MIX21 FCB, conquistou o Prêmio de Agência do Ano em 2003 e vários prêmios para seus clientes como BMW, Adams, Arjo Wiggins, Samsung e Nike entre outros.

Em 2006 criou a PABX/Central de Comunicações, onde desenvolveu projetos de comunicação em diversas áreas e sempre com um forte apelo de design. Por meio da PABX estabeleceu uma pareceria com o Estúdio Letícia Moura, sendo o embrião do que viria a ser o Conjunto 31. Com esta parceria desenvolveram projetos editoriais, design de marcas, projetos institucionais e webdesign.

Como artista plástico, desenvolve uma técnica de pintura sobre lonas de grande dimensão e com exposições realizadas no Brasil e na França – site: http://www.marcospa.com.br.


Prêmios

Agência do ano 2005 para a Mix21,FCB

Profissional de Criação do Ano em 2005 no comando da Mix21,FCB

Prêmio de design para Mostruário de Papéis Suzano – ADG

Prêmio de design para o Mostruário de Papéis Especiais da Arjo Wiggins

Prêmio de Evento do ano para Z4 da BMW

Premio de Melhor Ação promocional para Cargill

Prêmio Espaço Interativo para Celulares Samsung

Prêmio de arte postal – Biblioteca Municipal de Lisboa

Leticia Moura

Iniciou sua formação profissional na Fundação Álvares Penteado (Faap), onde cursou Comunicação Visual e Desenho Industrial e graduou-se em Artes Plásticas. Cursou por dois anos diversos cursos da faculdade de Artes Plásticas e de Museologia na University of Colorado at Boulder.

Trabalhou no Museu de Arte de São Paulo (Masp), no setor de Museologia e no Departamento de Cinema, onde colaborou com a organização de Mostras Internacionais de Cinema de São Paulo; criou estampas e pintou tecidos para a MMCL; e foi diretora de arte na MCP Publicidade. Em 1991 fundou a Editora MAS, da qual foi sócia por cinco anos.

Com interesses profissionais na área do design criou, em 1996, o Estúdio Letícia Moura de Design de Comunicação, onde desenvolveu trabalhos de projetos editoriais e gráficos de publicações, criação de logomarcas, identidade visual e trabalhos institucionais em áreas como arte, meio ambiente, culinária, cultura, indústria, mineradoras, museus, história, instituições financeiras, imobiliárias etc.

Prêmios

1º lugar no Prêmio Classic de Artes Gráficas, pelo livro Ervas do Sítio, de Rosy Bornhausen (1991)

2º Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, categoria promocional, com a peça de fim de ano para H.Stern (2002)

1º Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, categoria editorial, com o livro De Coração para Coração [ACTC], (2003).

Prêmios e Indicações por Excelência Gráfica:
História do Unibanco (Instituto Moreira Salles)
História da Arte Moderna (Companhia das Letras)
Perfil da Empresa Cambuhy Citrus
Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto

ESPAÇO